Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Ouro Branco podem solicitar Auxílio Permanência 2023

Estudantes do Campus Ouro Branco podem solicitar Auxílio Permanência 2023

Estudantes dos cursos técnicos e de graduação poderão solicitar, até 27 de março, o Auxílio Permanência 2023 por meio do Programa de Assistência Estudantil do IFMG.
publicado: 14/03/2023 19h33, última modificação: 27/02/2024 14h27

Estão abertas, até o dia 27 de março, as inscrições para a solicitação do Auxílio Permanência 2023, um apoio financeiro que visa auxiliar o estudante na integralização do seu curso. São oferecidas quatro modalidades de bolsa permanência com valores de R$ 150,00 a R$ 400,00 de acordo com o perfil socioeconômico dos estudantes.

O auxílio é destinado aos estudantes dos cursos técnicos e de graduação do IFMG Campus Ouro Branco, regularmente matriculados, que se encontram em situação de insuficiência de recursos financeiros e socioculturais. Prioritariamente estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ ou oriundos da rede pública de educação básica.

Para se inscrever, é necessário acessar o Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE), preencher o Questionário Socioeconômico e anexar a documentação comprobatória. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail assistenciaestudantil.ourobranco@ifmg.edu.br.

A concessão dos auxílios é realizada mediante análise socioeconômica realizada pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG) que considera dados referentes núcleo familiar do estudante como: renda familiar bruta mensal per capita; bens patrimoniais; situação de trabalho/ocupação; grau de escolaridade do provedor do núcleo familiar; situação de moradia da família; procedência escolar do estudante; meios de transporte; composição familiar; doenças e situações que se caracterizam como situações de risco social.

Edital 008/2023 - Processo Seletivo para Auxílio Socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2023

Sobre o Programa de Assistência Estudantil

O Programa de Assistência Estudantil (PAE) tem como objetivo, entre outros, contribuir para a promoção da inclusão social pela educação e minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão dos cursos ofertados pelo IFMG.

Arquivos que podem te auxiliar para utilizar o Sistema SSAE:

Orientações Primeiro Acesso

➤ Manual de Orientação do Aluno

➤ Vídeos para Utilização do SSAE

Orientações para obtenção de alguns documentos:

➤ Manual para Obtenção do CNIS

➤ Manual de Certidão de não declaração do Imposto de Renda