Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento destinado a mulheres acontece neste domingo em Ouro Branco
conteúdo

Notícias

Evento destinado a mulheres acontece neste domingo em Ouro Branco

publicado: 05/03/2020 23h21, última modificação: 06/03/2020 15h05

Será realizado neste domingo, dia 8 de março, de 8 às 14 horas, na Avenida Mariza de Souza Mendes, em Ouro Branco, o evento “Dia Internacional das Mulheres: Feito por Mulheres para Mulheres”, gratuito e aberto a toda a comunidade.

Na ocasião, serão realizadas diversas atividades culturais, artísticas, esportivas, entre outras. O evento também conta com tenda da saúde, exposições, rodas de conversa, espaço de lazer para as crianças e sorteio de brindes mediante a doação de alimento não perecíveis.

De acordo com algumas das idealizadoras do evento, as professoras Heleniara Moura e Marie Tavares, a iniciativa visa “sensibilizar a sociedade para refletir sobre a condição das mulheres no mundo e debater a questão da igualdade de direitos”.

O evento é realizado em parceria pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça, Etnia e Sexualidade (NEPGRES), Mulheres Empreendedoras de Ouro e Mulheres pela Igualdade em conjunto com outros coletivos e instituições liderados por mulheres. Com o apoio da Gerdau, IFMG, Prefeitura Municipal de Ouro Branco e Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica).

Confira a programação e participe!