Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento irá abordar simulação da ONU realizada pelo IFMG Campus Ouro Branco

Evento irá abordar simulação da ONU realizada pelo IFMG Campus Ouro Branco

Com o tema “MUN: educação para a cidadania global”, próxima edição da webinars “Acontece na Rede” irá abordar a experiência de realização da UNIF (United Nations Instituto Federal).
publicado: 20/07/2021 10h45, última modificação: 20/07/2021 15h26

A experiência de realização da UNIF (United Nations Instituto Federal) pelo IFMG Campus Ouro Branco será abordada na próxima edição da webinars “Acontece na Rede”, com o tema “MUN: educação para a cidadania global” que acontece na próxima quarta-feira, dia 21 de julho, às 11 horas.

Na ocasião, Maria Virginia Jordana e Leticia Bastos, organizadoras da iniciativa, irão falar sobre a realização da simulação da ONU. Também estarão presentes, Alex Martins do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e Cléber Serafim do Instituto Federal do Paraná (IFPR) que irão apresentar iniciativas realizadas nas respectivas instituições.

As atividades dos webinars ocorrem ao vivo e permitem a interação entre espectadores e palestrantes. Para participar do evento é necessário se inscrever (clique aqui e faça a sua inscrição). As vagas são destinadas prioritariamente aos assessores internacionais da Rede Federal. As vagas remanescentes serão distribuídas entre os demais interessados, observando-se a ordem de inscrição e a participação de todas as instituições.

O evento é parte da série de seminários online “Acontece na Rede”, promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que visa o compartilhamento de boas práticas institucionais voltadas para a internacionalização e destacar ações que possam ser transformadas em iniciativas em rede.

O que é o UNIF? O UNIF é fruto de um projeto de extensão do Campus Ouro Branco, vinculado ao Grupo de Relações Internacionais (GRIIF). O evento simula os comitês realizados pela ONU (Organização das Nações Unidas). Na ocasião, os alunos atuam como delegados, distribuídos em comitês, atuando em representações diplomáticas, órgãos e entidades vinculados às Nações Unidas para debaterem, pactuarem, deliberarem e formarem acordos sobre os temas em questão.