Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Instituições podem se cadastrar para doação de protetores faciais
conteúdo

Notícias

Instituições podem se cadastrar para doação de protetores faciais

publicado: 09/06/2020 13h01, última modificação: 09/06/2020 13h31

Dando continuidade às ações de combate à Covid-19, o IFMG disponibiliza um cadastro para identificar órgãos públicos que necessitam de protetores faciais. Prefeituras, hospitais, unidades de saúde, polícias, bombeiros e outras instituições públicas devem manifestar interesse para a doação de máscaras até o dia 15 de junho.

A demanda deverá ser informada via ofício (modelo disponível aqui) e enviada por e-mail ddi@ifmg.edu.br. Por meio do cadastro, o IFMG irá destinar 11 mil unidades das máscaras face shield a instituições que ainda não receberam ou para aquelas que já receberam, mas cuja demanda total ainda não foi atendida. 

Ao todo, o IFMG, em parceria com a empresa Sumiriko Indústria de Borrachas, produziu 27.400 unidades. Ação que já beneficiou 57 cidades e 105 instituições. Foi resultado do projeto "Rede de Colaboração”, desenvolvido com o objetivo de promover iniciativas com empresas para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

A máscara que será doada é fabricada em material transparente e possui suporte para fixação na cabeça, funcionando como um escudo facial (face shield) que protege profissionais de saúde e de segurança contra a contaminação. Os órgãos que fizeram pedidos anteriormente podem solicitar novamente, contudo o pedido pode não ser atendido em função da produção disponível. 

Fonte: Texto adaptado de matéria originalmente publicada em www.ifmg.edu.br.