Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG abre mais de 70 vagas em cursos gratuitos de francês

IFMG abre mais de 70 vagas em cursos gratuitos de francês

Professora francesa que está no Brasil e participa de programa de intercâmbio vai ministrar cursos destinados aos alunos do IFMG. Inscrições podem ser feitas até 9 de abril.
publicado: 05/04/2023 18h04, última modificação: 05/04/2023 18h05

Com o objetivo de aprimorar o aprendizado da língua francesa e preparar os estudantes para a mobilidade acadêmica internacional, o IFMG está com inscrições abertas para cursos gratuitos de francês a distância. Serão ofertadas duas turmas de nível iniciante e uma turma Franmobe e podem se inscrever estudantes de qualquer curso de todos os campi do IFMG.

• Iniciante: destinam-se àqueles estudantes que tem pouco ou nenhum conhecimento do francês, sendo 45 horas de aulas síncronas (em tempo real) e 180 horas de atividades complementares, totalizando 225 horas-aula. Serão disponibilizadas 50 vagas distribuídas em duas turmas, sendo uma com aulas nas terças-feiras de 17 às 18h30 e a outra com aulas na quartas-feiras de 11 às 12h30. A duração do curso é de abril a dezembro de 2023.
  • Franmobe: destina-se aos estudantes interessados em mobilidade acadêmica, sendo 45 horas de aulas síncronas (em tempo real) e 180 horas de atividades complementares, totalizando 225 horas-aula. Serão disponibilizadas 25 vagas distribuídas em uma turma com aulas nas quintas-feiras de 17 às 18h30. A duração do curso é de abril a dezembro de 2023.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de abril e as aulas estão previstas para ter início a partir do dia 18 de do mesmo mês. É vedada a inscrição em mais de um curso e os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível aqui. A sala de aula online será disponibilizada pela Plataforma +IFMG. Para mais informações, envie e-mail a idiomas@ifmg.edu.br

Inscreva-se!

França | Brasil

“O Brasil é um país que eu adoro, faz calor e as pessoas são incríveis. Minas Gerais é fantástica e estou contente por ter a oportunidade de trabalhar no IFMG”, afirma a francesa Louise Boudieu que concluiu recentemente o mestrado em Langues et Civilizations (na área de Linguística Aplicada) na Universidade La Rochelle. Ela participa do programa Assistentes de Francês, organizado pela Embaixada da França no Brasil, que, em parceria com o Conif, desenvolve este projeto em instituições federais de ensino no Brasil.

A diretora de relações internacionais do IFMG, Simone Garcia de Oliveira, explica que  as aulas serão remotas e síncronas de forma a contemplar alunos de todos os campi. “Além disso, ao longo do ano letivo, ofereceremos a todos atividades culturais remotas e presenciais em algumas de nossas unidades”, completa.

Sobre o Franmobe
Desenvolvido por uma parceria entre a Embaixada da França no Brasil e a Agência Universitária da Francofonia na América Latina, o Franmobe é um programa específico de aprendizagem do francês que oferece apoio paralelo aos estudantes no desenvolvimento de um projeto de mobilidade em universidade francesa ou francófona. O objetivo é reforçar a motivação dos alunos para a mobilidade acadêmica e otimizar suas possibilidades de integração no ambiente universitário e na vida cotidiana.

Clique aqui e acesse o Edital Nº 29/2023