Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG divulga resultado preliminar do Processo Seletivo 2021 para cursos de graduação

A lista dos candidatos está disponível no site da Fundep e até o dia 12 de abril é possível interpor recursos. A relação final dos aprovados da 1ª oferta será publicada a partir do dia 15 de abril.
publicado: 07/04/2021 16h42, última modificação: 16/04/2021 07h28

Publicado o resultado preliminar do Processo Seletivo 2021 - 1ª oferta, referente ao ingresso de novos alunos nos cursos de graduação. A lista de aprovados ainda é preliminar, uma vez que é permitida interposição de recursos entre os dias 8 e 12 de abril. O resultado final está previsto para ser divulgado a partir do dia 15 deste mês.

No processo seletivo dos cursos superiores, o IFMG utiliza como critério de classificação a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O concorrente, ao se inscrever, foi classificado a partir do resultado do maior resultado de uma das últimas três edições da prova (2018, 2019 ou 2020).

Clique aqui e acesse o resultado preliminar

Dúvidas referentes ao processo seletivo devem ser enviadas para vestibular@ifmg.edu.br

Quem não concordar com o resultado preliminar poderá interpor recurso contra a classificação, no período entre 8 e 12 de abril. O recurso deve ser enviado pelo site da Fundep, na Área do Candidato, no mesmo sistema em que o candidato se inscreveu. Após a análise dos recursos, será publicado o resultado final, no dia 15 de abril.

A primeira oferta do Processo Seletivo contemplou vagas para os campi Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves e São João Evangelista.

Matrícula e início das aulas

Para o ato da matrícula, todos os aprovados deverão providenciar a seguinte relação de documentos (Anexo I - Edital 62):

• requerimento de matrícula (acessar no site do campus onde foi aprovado)
  • foto recente 3x4;
  • CPF próprio;
  • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte;
  • certificado de alistamento militar ou dispensa (para homens com idade entre 18 e 45 anos);
  • certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio ou declaração de conclusão, se for o caso;
  • os aprovados nas cotas (L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13, L14 e V3985) também devem apresentar a documentação que comprove sua condição. (Anexo II e os modelos de declarações no Edital 62).

Vale ressaltar que os candidatos que não tiverem o certificado de conclusão do Ensino Médio poderão apresentar uma declaração de conclusão de curso ou equivalente, que terá validade de 30 dias. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal.

As informações sobre as datas para efetuar a matrícula, assim como o calendário de início das aulas, serão divulgadas, em breve, por cada campus.

Acesse o hotsite do Processo Seletivo 2021/1 - 1ª oferta