Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG divulga resultado preliminar do Processo Seletivo 2021 para cursos técnicos

A lista dos candidatos está disponível no site da Fundep e até o dia 9 de fevereiro é possível interpor recursos. A relação final dos aprovados será publicada a partir do dia 12 de fevereiro.
publicado: 04/02/2021 18h50, última modificação: 04/02/2021 18h57

Publicado o resultado preliminar do Processo Seletivo 2021/1, referente ao ingresso de novos alunos nos cursos Técnicos Integrados (Ensino Médio) e Subsequentes (pós-Médio). A lista de aprovados ainda é preliminar, uma vez que é permitida interposição de recursos entre os dias 5 e 9 de fevereiro. O resultado final está previsto para ser divulgado a partir do dia 12 deste mês.

Como consultar o resultado?

Para acessar o resultado preliminar, o candidato pode entrar na página do Processo Seletivo, no SITE DA FUNDEP, e fazer a consulta das listas com os nomes dos aprovados que estão separadas por campus. Ao entrar na página, role a tela para baixo até a seção “Arquivos para Download”. Depois, é preciso clicar na lista referente ao campus do curso para o qual o candidato se inscreveu.

Outra forma de consulta ao resultado é fazer o login na “Área do Candidato”, utilizando o CPF e a senha. O botão de acesso está localizado no topo da página. Ao ingressar na seção, o candidato pode visualizar o resultado obtido na Avaliação de Desempenho Escolar e saber qual foi a sua classificação.

Como interpor recursos?

Dúvidas referentes ao processo seletivo devem ser enviadas para vestibular@ifmg.edu.br

Na “Área do Candidato”, também é possível interpor recurso contra o resultado preliminar, cujo acesso estará disponível a partir de 9 horas do dia 5 de fevereiro. O candidato que não concordar com sua classificação, deverá redigir sua contestação, utilizando argumentos lógicos e consistentes, e enviar à Fundep até o dia 9 de fevereiro.

Para interpor recurso, o candidato deverá seguir o seguintes passos (clique aqui para ver o tutorial): acessar a Área do Candidato no site www.gestaodeconcursos.com.br → preencher os dados por meio de login e senha e clicar em “entrar” → na página principal, na seção "EM ANDAMENTO", localizar o processo seletivo do IFMG e clicar em “SAIBA MAIS” → no menu exibido, no canto superior direito, clicar na fase recursal e, em seguida, na sua inscrição  → apresentar argumentação (limite de 8 mil caracteres) → após redigir ou colar sua argumentação, clique em “CRIAR RECURSO” → A situação dos recursos gerados poderá ser consultada na Área do Candidato, em “Meus recursos”.

E o resultado dos cursos de Graduação? A publicação do resultado preliminar dos cursos de Graduação ocorrerá somente após a divulgação das notas do Enem 2020, cuja previsão é a partir do dia 29 de março.

Informações sobre a matrícula

Depois da publicação do resultado final, no dia 12 de fevereiro, o IFMG divulgará em seu portal o procedimento de matrícula dos aprovados nos 15 campi participantes. Além de ficar atento às datas e horários, o candidato aprovado deverá providenciar uma série de documentos para efetuar o ato de matrícula.

As instruções e a relação documental estão descritas no item 11 do edital 62 e nos Anexos I e II. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal.

Veja os principais documentos a serem providenciados:

• uma foto recente 3x4;

• CPF próprio (original e cópia);

• Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte (original e cópia);

• Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos (original e cópia)

• Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os cursos técnicos integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os cursos técnicos subsequentes;

Para os candidatos selecionados por reserva de vagas (cotas), além da listagem acima, será necessário providenciar uma relação complementar de documentos, que varia conforme a cota na qual se inscreveu (a relação dessa documentação pode ser conferida no Anexo II do edital 62).

Acesse o Resultado Preliminar

Acesse os editais do Processo Seletivo