Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG irá contratar profissionais para atendimento educacional especializado

IFMG irá contratar profissionais para atendimento educacional especializado

Os interessados deverão se inscrever até o dia 3 de fevereiro. Ao todo, serão disponibilizadas 18 vagas, distribuídas entre os campi do IFMG.
publicado: 26/01/2022 10h51, última modificação: 26/01/2022 11h30

Para acompanhar os estudantes do IFMG com necessidades educacionais específicas, estão abertas, até o dia 3 de fevereiro, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Profissional Especializado no Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Serão disponibilizadas 18 vagas, sendo uma para cada unidade: Campus Avançado Arcos, Campus Avançado Conselheiro Lafaiete, Campus Avançado Ipatinga, Campus Avançado Itabirito, Campus Avançado Piumhi, Campus Avançado Ponte Nova, Campus Bambuí, Campus Betim, Campus Congonhas, Campus Formiga, Campus Governador Valadares, Campus Ibirité, Campus Ouro Branco, Campus Ouro Preto, Campus Ribeirão das Neves, Campus Sabará, Campus Santa Luzia e Campus São João Evangelista.

Para se inscrever é necessário ter Licenciatura em Educação Especial; ou Licenciatura em Educação Inclusiva; ou Licenciatura em Pedagogia com pós-graduação lato sensu em Educação Especial ou em Educação Inclusiva ou em Psicopedagogia. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o vencimento é de R$ 3.130,85.

O processo seletivo simplificado será composto por etapa única, sendo uma Prova de Títulos e Experiência Profissional. Os títulos e os comprovantes de experiência serão avaliados por uma Comissão Examinadora composta por Pedagogos(as) e/ou Técnicos em Assuntos Educacionais do quadro efetivo do IFMG. Para se inscrever, acesse www.ifmg.edu.br na aba Concursos.

Contratação de profissionais para o Atendimento Educacional Especializado no IFMG

Autorizada pelo Ministério da Economia e pelo Ministério da Educação, a contratação dos Profissionais Especializados no Atendimento Educacional Especializado (AEE) deve estar atrelada à demanda específica de atendimento de estudantes com deficiências (PCDs), nos termos da legislação, matriculadas regularmente em Cursos Técnicos de nível médio e em Cursos de Graduação no âmbito do IFMG.

Edital 007/2022 - Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Profissional Especializado no Atendimento a Estudantes com Necessidades Educacionais Específicas