Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ouro Branco promove “I Caminhada Orientada” aberta ao público

IFMG Ouro Branco promove “I Caminhada Orientada” aberta ao público

publicado: 14/06/2018 14h46, última modificação: 14/06/2018 16h23

No sábado, 30 de junho, o IFMG campus Ouro Branco promove a "I Caminhada Orientada", evento interdisciplinar gratuito com vagas limitadas. A Serra de Ouro Branco, um dos principais cartões postais da cidade, será o cenário desta ação que acontece dentro do Programa Institucional de Esporte e Lazer (PIEL), projeto do IFMG que visa desenvolver atividades nos campi envolvendo estudantes, servidores e comunidade, refletindo o esporte como fenômeno social e o lazer como direito.

Conduzida pelo professor e representante do PIEL no campus Carlos Eduardo de Souza, a Caminhada Orientada ocorre com proposta pedagógica que reúne as disciplinas de Educação Física, Geografia, Biologia; e temas transversais como Saúde e Meio Ambiente. Durante a atividade, além do agradável exercício da caminhada ao ar livre em contato com a natureza, os participantes terão orientações acerca de hábitos saudáveis - atividades físicas e alimentação -, preservação do ambiente e sobre os aspectos naturais da Serra de Ouro Branco, como suas características geográficas, fauna e flora. O percurso será acompanhado por um Guia, pela enfermeira do campus Ouro Branco Thais Periard e por outros servidores da instituição.

Considerando os recentes casos de febre amarela na região, o evento é restrito àqueles que receberem imunização até o dia 20 de junho, respeitando o prazo de 10 dias que a dose leva para surtir efeito. A apresentação do cartão de vacina e autorização médica em caso de outras restrições é obrigatória. No cronograma da ação estão previstos Café da Manhã, transporte até o ponto inicial da caminhada com retorno ao campus garantido, 03 atividades "surpresa" de aventura no alto da Serra - elaboradas pelos alunos do 2º ano do curso técnico integrado de Metalurgia - e kit caminhada que poderá conter boné, camiseta e squeeze personalizados.

A I Caminhada Orientada do IFMG campus Ouro Branco ocorre em parceria com o Núcleo de Extensão do IFMG/OB; a Diretoria de Planejamento e Administração (DAP/IFMG); discentes do curso técnico integrado de Metalurgia; o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Carcará Brigada de Incêndio. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de junho através do formulário eletrônico:

encurtador.com.br/bgpzR

Menores de 18 anos devem apresentar a autorização a seguir assinada pelos pais ou responsáveis legais, a ser entregue no dia do evento. São 45 vagas, sendo 15 reservadas para comunidade externa, preenchidas seguindo o critério de ordem das inscrições. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: caminhadaorientada.ourobranco@gmail.com.

Termo de autorização.