Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG promove Clube de Francês Virtual

IFMG promove Clube de Francês Virtual

Instrutora do clube é natural da França e está participando de intercâmbio no IFMG até dezembro de 2023. A participação é aberta para estudantes e servidores e as inscrições são gratuitas.
publicado: 28/08/2023 17h45, última modificação: 28/08/2023 17h46

Estudantes e servidores do IFMG já podem fazer parte do Clube de Francês Virtual: conversação e cultura. A proposta da Diretoria de Relações Internacionais é aprimorar as habilidades de conversação dos participantes, compartilhar experiências culturais e ampliar os horizontes linguísticos.

A professora francesa, Louise Bourdier, será a líder do clube até dezembro de 2023 como parte de suas atividades de intercâmbio no IFMG. O espaço é virtual e os encontros acontecem semanalmente, às sextas-feiras, de 14h às 15h30.

Podem participar estudantes e servidores com nível de conhecimento de francês nível A2. Como o clube é virtual, os participantes também devem possuir boa conexão com a internet e dispositivos de áudio (microfone) e vídeo (câmera).

O tema do primeiro encontro, marcado para o dia 1o de setembro, é “Les stéréotypes” que irá explorar os estereótipos culturais que os estrangeiros têm sobre a França e os franceses. Clique aqui e se inscreva até o dia 30 de agosto. Após a inscrição, o estudante ou servidor receberá um e-mail com o link de acesso à sessão virtual.