Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG publica editais do Processo Seletivo para cursos técnicos e superiores

IFMG publica editais do Processo Seletivo para cursos técnicos e superiores

São mais de cinco mil vagas distribuídas em 18 cidades para ingresso no primeiro semestre de 2020. Período de inscrições será de 1º a 30 de outubro de 2019.
publicado: 24/09/2019 17h29, última modificação: 24/09/2019 19h11

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) publicou nesta terça-feira, 24 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2020/1º semestre para ingresso nos cursos técnicos (nas modalidades Integrado e Subsequente) e nos cursos de graduação. As inscrições começam a partir de 1º de outubro, pela internet, e seguem até o dia 30/10. O link para inscrição será divulgado no portal do IFMG em breve.

São mais de cinco mil vagas distribuídas entre os 18 campi do Instituto. A prova para os candidatos aos cursos técnicos será aplicada no dia 1º de dezembro. Já o ingresso nos cursos de graduação será feito por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para concorrer às vagas, o candidato tem que ter realizado uma das três últimas edições do exame (2017, 2018 ou 2019).

Veja as regiões e cidades onde o IFMG terá vagas abertas:

Metropolitana de Belo Horizonte: Betim, Ibirité, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia.

Central: Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Ponte Nova.

Centro-oeste: Arcos, Bambuí, Formiga, Piumhi.

Leste: Governador Valadares, Ipatinga, São João Evangelista.

Confira as Normas Gerais e os Editais para cursos Técnicos e para cursos de Graduação.