Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inclusão é tema de evento realizado no IFMG Campus Ouro Branco
conteúdo

Notícias

Inclusão é tema de evento realizado no IFMG Campus Ouro Branco

No sábado, dia 19 de novembro, o Campus Ouro Branco irá promover um evento aberto à toda comunidade com o objetivo de promover debates e reflexões sobre inclusão.
publicado: 03/11/2022 16h54, última modificação: 03/11/2022 18h32

No sábado, dia 19 de novembro, de 9 às 12h30, será realizado o Dia da Inclusão no IFMG Campus Ouro Branco. O evento contará com atividades interativas em que cada participante poderá vivenciar situações em que a deficiência limita a participação igualitária, necessitando, para isso, de um olhar mais inclusivo visando a equidade de oportunidades a todos.

A proposta é promover um momento para refletir sobre os desafios da inclusão na educação e também na sociedade. Nesta edição, serão abordadas situações de Pessoas com Deficiência (PCD), especificamente aquelas com dificuldade de locomoção, baixa visão ou que tenham o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Para os organizadores do evento, “todos nós devemos, no dia a dia, demonstrar empatia e só conseguimos essa atitude empática quando entendemos como o outro se sente”. O projeto é realizado pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais (NAPNEE) do IFMG Campus Ouro Branco em parceria com diversos servidores e estudantes. 

Clique aqui e confira a programação!