Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Início das aulas 2024 dos cursos técnicos e de graduação no Campus Ouro Branco

Início das aulas 2024 dos cursos técnicos e de graduação no Campus Ouro Branco

Terá início, na próxima semana, a partir do dia 21 de fevereiro, o ano letivo de 2024 para os estudantes dos cursos técnicos e de graduação. Sejam bem vindos(as)!
publicado: 14/02/2024 16h59, última modificação: 14/02/2024 17h02

As aulas dos cursos técnicos e de graduação no IFMG Campus Ouro Branco, que marcam o início do ano letivo de 2024, terão início a partir do dia 21 de fevereiro.

→ Acesse aqui os Calendários Acadêmicos e os horários de cada curso

Cursos Técnicos Integrados

No dia 21 de fevereiro, de 7h00 às 10h50, será realizada, no Salão de Convenções, a acolhida dos estudantes dos 1º anos dos Cursos Técnicos Integrados em Administração, Informática e Metalurgia. Na ocasião, os estudantes serão informados sobre a entrega dos livros didáticos e chaves dos armários.

Reunião de Pais e/ou Responsáveis - No mesmo dia, às 19 horas, será realizada a Reunião de Pais e/ou Responsáveis dos estudantes calouros dos Cursos Técnicos Integrados.

A partir do dia 22 de fevereiro, terá início as aulas, de acordo com os horários de cada curso, de todos os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados em Administração, Informática e Metalurgia (1os, 2os e 3os anos). Para estes estudantes, o uso de uniforme é obrigatório e será exigido a partir o dia 4 de março (clique aqui e saiba mais).

Curso Técnico Subsequente e Graduação

Os estudantes calouros e veteranos dos cursos de Graduação em Administração, Engenharia Metalúrgica, Pedagogia e Sistemas de Informação e também os veteranos do curso Técnico Subsequente em Metalurgia terão aula a partir do dia 21 de fevereiro de acordo com os horários de cada curso.

Outras informações: refeições no Campus Ouro Branco

O IFMG Campus Ouro Branco, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), distribui lanches diariamente, entre segunda e sexta-feira, no período da manhã para os estudantes do Cursos Técnicos Integrados e da noite para os estudantes do Curso Técnico Subsequente.

Além disso, a instituição conta com uma lanchonete e também com microondas disponíveis para que os próprios estudantes possam trazer suas refeições. No caso dos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados, é permitida a entrega de refeições durante o período de almoço e a entrada e saída dos estudantes para que possam realizar suas refeições em ambiente externo de acordo com a autorização de cada família.

Sobre o PNAE - O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é um projeto do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.