Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o cursinho Popular Integrar

Inscrições abertas para o cursinho Popular Integrar

O Cursinho Popular Integrar é oferecido gratuitamente e as aulas, neste momento, são realizadas virtualmente. São 16 vagas disponíveis e os interessados devem se inscrever até o dia 7 de julho.
publicado: 02/07/2021 17h11, última modificação: 20/07/2021 15h05

Estão abertas até o dia 7 de julho, as inscrições para o Cursinho Popular Integrar. O cursinho é ofertado gratuitamente e serão priorizados os candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral em instituições particulares.

Estão abertas 16 vagas remanescentes para preenchimento da turma 2021, cujas aulas tiveram início em maio. As disciplinas disponibilizadas são biologia, espanhol, filosofia, física, geografia, história, inglês, literatura, matemática, português, química, redação e sociologia. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

Em função da pandemia, as aulas são realizadas virtualmente pela plataforma Google Meet. Os candidatos devem possuir acesso à internet e disponibilidade de assistir as aulas que acontecerão de 19h às 22h30 de segunda a sexta-feira. Os alunos com menos que 75% de presença nas aulas serão desligados do projeto.

O Cursinho Popular Integrar é realizado em parceria pelo IFMG Campus Ouro Branco, UFSJ Campus Alto Paraopeba e a Prefeitura Municipal de Ouro Branco. Neste ano, o projeto ofertou 60 vagas para moradores de Ouro Branco e/ou interessados de qualquer região do País. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail integrar.cursinho@gmail.com.

Edital 01/2021 - Seleção de Educandos para o Cursinho Popular Integrar (IFMG/UFSJ/PMOB) | Modalidade Ensino Remoto (Vagas Remanescentes)