Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições Abertas para o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

Inscrições Abertas para o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

publicado: 18/02/2020 17h23, última modificação: 20/02/2020 17h29

Estão abertas, até o dia 18 de março, as inscrições para o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Neste ano, serão disponibilizadas 24 vagas, sendo 50% destinadas para candidatos de ampla concorrência e 50% para servidores do IFMG.

A taxa de inscrição é de R$72 reais e a prova será realizada no dia 17 de maio em Ouro Branco (MG). O exame conta com 50 questões de múltipla escolha sobre as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica; Metodologias de Pesquisa e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem.

As aulas serão ministradas semanalmente (sexta-feira e sábado) no Campus Ouro Branco. Ao longo do programa, os alunos precisam desenvolver e aplicar na prática um produto educacional visando implementar melhorias na Educação Profissional e Tecnológica, que também poderão ser utilizados por diversas instituições.

Edital 2020 - Processo Seletivo do  Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)

QUEM PODE PARTICIPAR? Podem participar do Exame Nacional de Acesso (ENA) os portadores de diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido ou revalidado por órgãos competentes do Ministério da Educação (MEC).

Para se inscrever CLIQUE AQUI!

O QUE É O ProfEPT? O ProfEPT é um programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES do Ministério da Educação. O objetivo do curso é proporcionar formação para os profissionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) e também para os demais profissionais que atuam e/ou pesquisam a Educação Profissional e Tecnológica. Em 2020, o ProfEPT está ofertando 913 vagas distribuídas em todo o Brasil.

Dúvidas: profept.ifmg@ifmg.edu.br