Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental

Inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de novembro. O curso é gratuito e as aulas são realizadas presencialmente, no Campus Bambuí, às sextas-feiras, sábados e domingos.
publicado: 16/10/2023 16h24, última modificação: 16/10/2023 16h24

Inscrições abertas para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental (MPSTA), ofertado pelo IFMG Campus Bambuí. O curso, que tem como objetivo a busca por soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios ambientais do nosso tempo, está estruturado em cinco núcleos de pesquisa: Análise e Gestão da Paisagem; Educação e Sustentabilidade; Estudos em Agroecossistemas; Gestão de Águas, Efluentes e Resíduos Sólidos; e Meio Ambiente e Saúde.

O curso é gratuito e as aulas são realizadas presencialmente, no Campus Bambuí, às sextas-feiras, sábados e domingos, podendo ser ofertadas disciplinas de forma condensada ou híbrida no campus sede do programa e em outros campi de instituições de ensino e pesquisa parceiras, com comunicação prévia, e de acordo com plano de ensino da disciplina.

São 22 vagas para ingresso no 1º período de 2024, A seleção é realizada em três etapas: análise dos pré-projetos, apresentação dos pré-projetos e análise curricular. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de novembro e tava de inscrição tem o valor de R$198. Os interessados devem enviar todos os documentos exigidos para o e-mail mestrado.sustentabilidade@ifmg.edu.br

Edital 42/2023 - Seleção de estudantes para o Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental

10 Anos do Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental (MPSTA)

Com início em 2015, o mestrado já realizou 120 defesas. Alguns projetos resultaram na geração de patente pelo INPI, como é o caso do trabalho do egresso Tiago Lucas Ferreira, intitulado “Estudo de caso: automação da análise do tratamento de efluente da oficina de locomotiva da VLI com uso de Arduino”, em que é abordado o planejamento e a gestão de resíduos hídricos.

Clique aqui e confira o Repositório de Defesas do MPSTA

Clique aqui e saiba mais sobre o Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental (MPSTA)