Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Programa de Bolsa de Iniciação à Docência 2022

Inscrições abertas para o Programa de Bolsa de Iniciação à Docência 2022

Estudantes do curso de graduação em Pedagogia do IFMG Campus Ouro Branco podem se inscrever, até o dia 9 de outubro, para a seleção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) que permite a participação do futuro profissional nas escolas de educação básica.
publicado: 30/09/2022 16h03, última modificação: 30/09/2022 16h03

Estão abertas, até o dia 9 de outubro, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), destinado aos alunos do curso de Graduação em Pedagogia do IFMG Campus Ouro Branco. O programa permite a participação dos futuros profissionais em experiências metodológicas e práticas docentes nas escolas locais da rede pública de educação, articuladas às construções teóricas debatidas do curso de licenciatura.

Para se inscrever, os interessados deverão enviar a documentação obrigatória juntamente com a Carta de Intenção pelo e-mail pibid.ourobranco@ifmg.edu.br. A seleção dos candidatos será realizada por meio da análise da documentação (etapa eliminatória) e avaliação da Carta de Intenção (etapa classificatória). Ao todo, serão selecionados para cadastro de reserva 24 candidatos à bolsas de iniciação à docência e 6 candidatos voluntários.

As bolsas, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), serão concedidas, mensalmente, pelo MEC/CAPES, com previsão de início em novembro de 2022 e duração máxima de 18 meses. Os candidatos devem estar regularmente matriculados e ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso, além de ter disponibilidade para dedicação às atividades do projeto.

Sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), mantido pela Secretaria de Educação Superior (SESu), a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Edital 025/2022 - Processo Seletivo Simplificado para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica à Docência do IFMG Campus Ouro Branco