Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Programa de Monitoria

Inscrições abertas para o Programa de Monitoria

Estão abertas, até o dia 10 de maio, as inscrições para a seleção de monitores do Programa Institucional de Monitoria do IFMG Campus Ouro Branco. Podem se candidatar estudantes dos Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes e dos Cursos de Graduação.
publicado: 05/05/2022 18h29, última modificação: 23/05/2022 16h41

Estão abertas, até o dia 10 de maio, as inscrições para o Programa Institucional de Monitoria do IFMG Campus Ouro Branco. Podem se candidatar estudantes dos Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes e dos Cursos de Graduação, regularmente matriculados e que apresentem um bom desempenho acadêmico. Os candidatos selecionados irão atuar como apoio escolar contribuindo para o processo de aprendizagem de outros estudantes.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico e anexar, em arquivo digital, os documentos de identidade e CPF. A monitoria pode ser remunerada, por meio da concessão de bolsas, ou voluntária. As bolsas terão valor de R$ 161,00 (cento e sessenta e um reais) mensais com vigência entre maio e dezembro de 2022. A carga horária semanal total é de 10 horas, devendo ser compatível com o horário de aula dos monitores.

Estão entre as atribuições do monitor: auxiliar o professor em tarefas de apoio pedagógico, compatíveis com o seu grau de conhecimento relacionadas à assistência aos estudantes para resolução de exercícios e esclarecimento de dúvidas; preparação de atividades teóricas e/ou práticas sempre que compatíveis com seu grau de conhecimento e experiência; e elaboração de material didático complementar sob supervisão e aprovação do professor-orientador.

O processo seletivo ocorrerá em etapa única sob responsabilidade do professor-orientador, podendo ser realizada por meio de análise do histórico escolar, entrevista ou prova didática. O candidato deverá ter cursado, com aprovação e nota superior a 70% na disciplina para a qual pretende se candidatar à vaga de monitor.

Edital 013/2022 - Programa Institucional de Monitoria | Resultado Final

Edital 013/2022 - Programa Institucional de Monitoria