Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Programa de Residência Pedagógica 2022

Inscrições abertas para o Programa de Residência Pedagógica 2022

Estudantes do curso de graduação em Pedagogia do IFMG Campus Ouro Branco podem se inscrever, até o dia 25 de setembro, para a seleção do Programa de Residência Pedagógica que permite a imersão do futuro profissional nas escolas de educação básica.
publicado: 17/09/2022 08h26, última modificação: 22/09/2022 15h44

Estão abertas, até o dia 25 de setembro, as inscrições para o Programa de Residência Pedagógica, destinado aos estudantes do curso de Graduação em Pedagogia do IFMG Campus Ouro Branco. O programa integra a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) e visa fomentar o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do futuro profissional nas escolas de educação básica.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário eletrônico e encaminhar a documentação obrigatória para o e-mail . A seleção dos candidatos será realizada por meio de análise de documentos (etapa eliminatória) e Coeficiente de Rendimento (etapa classificatória). Ao todo, serão disponibilizadas 45 vagas com bolsa e 9 vagas sem bolsa.

Clique aqui e inscreva-se!

Para participar, entre outras condições, os candidatos devem estar regularmente matriculados e ter cursado o mínimo de 50% da carga horária do curso ou estar cursando o 5º período, além de ter, pelo menos, 23 (vinte e três) horas mensais para dedicação às atividades de Residência Pedagógica. Entre as atribuições, os bolsistas devem elaborar seu plano de atividades em conjunto com docente orientador e o preceptor; desenvolver as ações do plano de atividades com assiduidade; e entregar os relatórios previstos no prazo estabelecido.

Edital 024/2022 - Edital Seleção de Estudantes de Pedagogia para o Programa Institucional de Residência Pedagógica