Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Processo Seletivo de Bolsas de Extensão 2020

Inscrições abertas para o Processo Seletivo de Bolsas de Extensão 2020

publicado: 28/04/2020 16h11, última modificação: 09/05/2020 13h12

Estão abertas até o dia 3 de maio, as inscrições para o processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Extensão do IFMG Campus Ouro Branco. O programa de Bolsas de Extensão (PIBEX e PIBEX Jr) visa fortalecer a interação entre o IFMG e a comunidade contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico regional, por meio da formação e da transmissão de conhecimentos aplicáveis à realidade da comunidade.

O programa irá ofertar bolsas para alunos dos cursos técnicos integrados e graduações, com vigência de maio a dezembro de 2020. Neste ano, o programa conta com 10 bolsas, sendo 6 bolsas PIBEX no valor de R$ 400,00 para alunos de Graduação (Bacharelado e Licenciatura) e 4 bolsas PIBEX Jr no valor de R$ 100,00 para alunos dos Cursos Técnicos Integrados.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, sendo a seleção do(s) bolsista(s) responsabilidade de cada professor orientador. Cada aluno poderá se inscrever em apenas um projeto e, após a inscrição, o coordenador do projeto entrará em contato com cada estudante para prosseguimento do Processo Seletivo de forma remota.

Para se candidatar, o aluno precisa estar regularmente matriculado no IFMG Campus Ouro Branco, ter disponibilidade mínima 10 (dez) horas semanais para bolsista PIBEX JR e 20 (vinte) horas semanais para bolsistas PIBEX e PIBEX TEC, além de não possuir vínculo empregatício ou com outro tipo de bolsa de fomento proveniente de órgãos públicos.

Mesmo com a suspensão das atividades, o IFMG manterá os projetos de extensão, observada as seguintes condições: ocorrer de forma remota; não fazer uso da infraestrutura física do campus de forma presencial; não demandar recursos de pessoal do campus para atividades presenciais; e preservar os participantes de aglomerações e/ou atividades em campo, inclusive atividades presenciais com a comunidade externa.

Edital 01/2020 - Processo Seletivo 2020 para seleção de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (formato .pdf, tamanho 145 KB)

Edital 01/2020 - Anexo I: Especificação dos Projetos de Extensão Contemplados e Processos de Seleção (formato .pdf, tamanho 185 KB)