Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para participar na OMIF 2023

Inscrições abertas para participar na OMIF 2023

Inscrições abertas, até o dia 20 de novembro para a VI Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF). Podem se inscrever estudantes dos Cursos Técnicos Integrados.
publicado: 14/11/2023 16h30, última modificação: 14/11/2023 16h30

Estão abertas, até o dia 20 de novembro, as inscrições para a VI Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF). As provas são elaboradas por professores da Rede Federal brasileira que fomentam um banco de questões. Na 1ª fase, as provas das instituições participantes brasileiras são aplicadas em cada campus da Rede Federal, inscrito na OMIF, e são coordenadas por um coordenador local, cadastrado como responsável pelo campus. A 2ª fase é itinerante, sendo eleito a cada ano, o local da próxima edição da OMIF.

A OMIF é direcionada para estudantes e professores dos ensinos técnico integrado ao Ensino Médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e da educação básica da Rede Municipal e Estadual e das escolas privadas da região sede anual do evento. A proposta é promover formação continuada, propagar a importância da Matemática e servir como uma estratégia pedagógica com um formato de evento itinerante.

As provas, na primeira etapa, serão aplicadas aqui no Campus Ouro Branco, no dia 22 de novembro, às 13 horas com duração de 2h30minutos e podem participar os alunos regularmente matriculados nos Cursos Técnicos Integrados ofertados pela instituição. A próxima fase acontecerá em maio de 2024, presencialmente no IFMT Campus Cuiabá e contará com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, dentre outras atividades.

Clique aqui e inscreva-se!

Mais informações acesse o site do evento.