Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Pós-graduação em Docência

Inscrições abertas para Pós-graduação em Docência

Curso de especialização, realizado na modalidade a distância pelo Campus Arcos, oferece 100 vagas e está com inscrições abertas até 19 de fevereiro de 2021.
publicado: 18/01/2021 10h14, última modificação: 18/01/2021 10h14

O IFMG Campus Arcos está com inscrições abertas para a Pós-Graduação em Docência, ofertada na modalidade a distância (EaD), destinado a professores das redes pública e particular interessados em aprimorar conhecimentos e técnicas na área de ensino, assim como profissionais graduados em qualquer área do conhecimento.

O curso de especialização (pós-graduação lato sensu) é gratuito e conta com 100 vagas abertas, sendo 50 para a ênfase na educação básica e outras 50 voltadas para a educação inclusiva. O curso visa preparar o profissional para a melhoria de sua prática profissional na sala de aula e também para a continuidade de seus estudos em outros níveis de pós-graduação como mestrado e doutorado.

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 19 de fevereiro de 2021, por meio do preenchimento de um formulário online e envio do comprovante de pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 75 reais. Em caso de dúvidas em relação ao processo seletivo, o candidato deve enviar um e-mail para secretaria.pos.arcos@ifmg.edu.br (neste momento, não estão sendo realizados atendimentos por telefone).

O início das aulas está previsto para março de 2021. A especialização é realizada totalmente a distância, não sendo previstos encontros presenciais. Mas os alunos deverão participar de uma avaliação in loco, que poderá ser feita na própria escola onde o estudante for desenvolver sua pesquisa de campo.

Edital nº 27/2020

Formulário de Inscrição