Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleção de bolsista de gestão em ciência e tecnologia

Inscrições abertas para seleção de bolsista de gestão em ciência e tecnologia

O(a) candidato(a) selecionado(a) irá acompanhar as atividades do Laboratório de Inovação Colaborativo (LIC) nas cidades e escolas próximas aos campi do IFMG.
publicado: 26/04/2023 16h18, última modificação: 26/04/2023 17h34

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFMG está com inscrições abertas, até o dia 1o de junho, para seleção de  bolsista que irão auxiliar na difusão da cultura de propriedade intelectual e inovação tecnológica na instituição. A bolsa, no valor de R$ 2.800,00, será financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), com carga horária semanal de 40 horas e vigência de até 30 meses.

Para se candidatar, é necessário ter conhecimento ou experiência na área maker, desenvolvimento de produto, eletrônica, programação de computador ou processos de fabricação. Os interessados devem ser graduados em qualquer área do conhecimento com pelo menos quatro anos de efetiva experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico ou inovação. É preciso possuir ainda o título de mestrado ou ser estudante de doutorado.

Dentre as atividades previstas, o bolsista irá desenvolver cursos na área maker, utilizando impressora 3D, kit robótica LEGO, kit robótica Arduíno, Drone, programação de computador e máquina de corte a Laser. Além disso, ministrará capacitações para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio e terá a oportunidade de participar de eventos e cursos de capacitação realizados no país. O bolsista também deve ter disponibilidade para acompanhar as manutenções do Laboratório de Inovação Colaborativo (LIC) nas escolas e cidades próximas aos campi do IFMG.

Clique aqui e se inscreva!

Prorrogação do Edital 25/2023 - Bolsas de gestão em ciência e tecnologia do projeto Laboratório de Inovação Colaborativa - LIC nas Escolas

Clique aqui para acompanhar o processo de seleção