Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleção de monitores

Inscrições abertas para seleção de monitores

publicado: 03/11/2020 13h54, última modificação: 03/11/2020 15h43

Estão abertas, até o dia 6 de novembro, as inscrições para participar do processo seletivo do Programa Institucional de Monitoria do IFMG Campus Ouro Branco, destinado aos alunos dos Cursos Técnicos Integrados.

O programa tem como objetivo oferecer suporte ao aprendizado dos demais alunos por meio de atividades desenvolvidas pelos monitores em conjunto com o docente-orientador. Os monitores selecionados irão receber uma bolsa no valor de R$ 200,00 por mês entre novembro de 2020 e março de 2021.

São atribuições do monitor: auxiliar o professor em tarefas de apoio pedagógico relacionadas à assistência aos estudantes para resolução de exercícios e esclarecimento de dúvidas; preparação de atividades teóricas e/ou práticas e elaboração de material didático complementar, sob supervisão do professor-orientador.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. O processo seletivo poder ser feito por meio de análise do histórico escolar; entrevista e/ou prova didática. A carga horária semanal total será de 10 horas, devendo ser compatível com os horários de aula.

Edital 023/2020 - Programa Institucional de Monitoria