Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições de projetos no Programa de Pré-incubação do IFMG

Inscrições de projetos no Programa de Pré-incubação do IFMG

As inscrições para a seleção de projetos para o Programa de Pré-Incubação do IFMG foram prorrogadas até o dia 6 de novembro. Durante a pré-incubação, os empreendedores recebem apoio para desenvolver a ideia e transformá-la em novos produtos, tecnologia ou modelo de negócio.
publicado: 16/10/2023 15h40, última modificação: 27/10/2023 20h25

Foram prorrogadas até o dia 6 de novembro, as inscrições para a seleção de projetos do Programa de Pré-Incubação do IFMG. A pré-incubação é uma forma de apoio para empreendimentos que estão em fase de ideação, ou seja, que ainda estão validando uma ideia. Durante o processo, os empreendedores recebem apoio para desenvolver a ideia e transformá-la em novos produtos, tecnologia ou modelo de negócio.

Podem inscrever seus projetos, estudantes e ex-alunos regularmente matriculados no IFMG, servidores ativos e aposentados do IFMG, empreendedores da iniciativa privada, e membros da comunidade externa em geral. Ao todo, neste momento, serão selecionadas 10 equipes ou 10 empreendedores para o programa de pré-incubação.

A seleção será realizada em duas etapas. Na etapa 1, serão avaliados o Pitch Deck (apresentação de slides) e o Pitch Elevator (vídeo). Na etapa 2, os responsáveis pelas propostas aprovadas, deverão fazer uma apresentação oral de até 10 minutos. O Pitch Deck e o Pitch Elevator deverão ser enviados no ato da inscrição, além da proposta do projeto e cadastro com informações obrigatórias.

Pitch Deck: apresentação em slides com a descrição do problema a ser resolvido; da solução pensada para esse problema; do diferencial da solução em relação ao que já está disponível no mercado; dos clientes potenciais; do estágio atual do negócio pretendido (em relação à tecnologia, negociação com parceiros, testes de mercado etc.) e informações sobre a equipe.

Pitch Elevator: arquivo de vídeo de até 3 minutos com nome (preliminar) do empreendimento; descrição da oportunidade de negócio visualizada pelos empreendedores (problema e solução); tipo do produto ou serviço;
inovação apresentada pelo projeto; e) clientes potenciais e/ou mercado; justificativa em participar da pré-incubação.

As propostas serão avaliadas a partir dos seguintes critérios:

• Eixo Empreendedor: conhecimento técnico, experiência do setor e/ou em programas de empreendedorismo e inovação e disponibilidade;
  • Eixo Mercado: problema ou oportunidade de mercado identificada e segmento de clientes e mercado potencial;
  • Eixo Tecnologia: grau de inovação e diferenciais competitivos, proposta de valor e características da solução, viabilidade técnica para desenvolvimento da solução;
  • Eixo Capital: Captação de recursos financeiros;
  • Eixo Gestão: modelo de receitas e equipe.

Inscreva-se!

Edital 59/2023 - Edital Geral | Fluxo contínuo para o programa de Pré-incubação do IFMG

Retificação 01 | Edital 01/2023 - Edital Complementar ao Edital 59/2023 | Programa de Pré-incubação do IFMG