Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições e eleições para o Grêmio Estudantil

Inscrições e eleições para o Grêmio Estudantil

publicado: 06/03/2020 14h36, última modificação: 06/03/2020 14h36

Estão abertas até amanhã, dia 6 de março, as inscrições de novas chapas para o Grêmio Estudantil do IFMG Campus Ouro Branco. Para se eleger, é necessário ser aluno matriculado e frequente nos cursos técnicos integrados e/ou subsequentes. O voto é secreto e as eleições acontecem no dia 12 de março, de 8h40 às 9h00 e de 14h50 às 15h10.

A inscrição de chapa é feita pessoalmente com qualquer membro da Comissão Eleitoral. As chapas devem ser constituídas por, pelo menos, 11 integrantes, designados para funções como: Presidente, Vice-presidente, Secretário-Geral; Tesoureiro-Geral, entre outros cargos.

O Grêmio Estudantil é o órgão máximo de representação do corpo discente de todos os Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes do IFMG Campus Ouro Branco. São funções da entidade: representar o corpo discente; defender os interesses individuais e coletivos dos alunos; incentivar eventos e demais atividades que envolvam artes, cultura, esportes, lazer e política; e lutar pela adequação do ensino às reais necessidades dos estudantes.