Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para o Programa de Monitoria 2023/1

Inscrições para o Programa de Monitoria 2023/1

Estudantes dos cursos Técnicos Integrados e Subsequente e cursos de Graduação do Campus Ouro Branco que queiram atuar como monitores em disciplinas podem se inscrever até o dia 6 de abril.
publicado: 03/04/2023 17h14, última modificação: 06/10/2023 16h37

Estão abertas, até o dia 6 de abril, as inscrições para o Programa Institucional de Monitoria do IFMG Campus Ouro Branco. Podem se candidatar estudantes dos cursos Técnicos Integrados e Subsequente e cursos de Graduação, regularmente matriculados, que apresentem um bom desempenho acadêmico na disciplina que irão se candidatar. Os estudantes selecionados irão atuar como apoio escolar contribuindo para o processo de aprendizagem de outros estudantes.

A monitoria pode ser remunerada, por meio da concessão de bolsas, ou voluntária. Neste ano, serão no total, 19 disciplinas sendo 12 bolsas no valor de R$ 200,00 mensais para estudantes dos cursos técnicos (integrado e subsequente) e 7 bolsas no valor de R$ 275,00 para estudantes do cursos de graduação com vigência entre maio e dezembro de 2023. A carga horária semanal total é de 10 horas, devendo ser compatível com o horário de aula dos monitores.

Estão entre as atribuições do monitor: auxiliar o professor em tarefas de apoio pedagógico, compatíveis com o seu grau de conhecimento relacionadas à assistência aos estudantes para resolução de exercícios e esclarecimento de dúvidas; preparação de atividades teóricas e/ou práticas sempre que compatíveis com seu grau de conhecimento e experiência; e elaboração de material didático complementar sob supervisão e aprovação do professor-orientador.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico (clique aqui) e anexar, em formato digital, os documentos de identidade e CPF. O processo seletivo ocorrerá em etapa única sob responsabilidade do professor-orientador de cada disciplina, podendo ser realizada por meio de análise do histórico escolar, entrevista ou prova didática. O candidato deverá ter cursado, com aprovação e nota superior a 70% na disciplina para a qual pretende se candidatar à vaga de monitor.

Edital 011/2023 - Programa Institucional de Monitoria | Nova Retificação do Resultado Final (28/04/2023)

Edital 011/2023 - Programa Institucional de Monitoria | Retificação do Resultado Final (27/04/2023)

Edital 011/2023 - Programa Institucional de Monitoria | Resultado Final (26/04/2023)

Edital 011/2023 - Programa Institucional de Monitoria