Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para o Projeto Fundamentos da Matemática

Inscrições para o Projeto Fundamentos da Matemática

Serão oferecidas aulas complementares de matemática para os estudantes dos 1os anos dos Cursos Técnicos Integrados buscando revisar conteúdos e conceitos dos anos finais do Ensino Fundamental.
publicado: 08/04/2022 08h48, última modificação: 08/04/2022 09h05

Estão abertas, até o dia 13 de abril, as inscrições para o Projeto Fundamentos da Matemática para os estudantes dos 1os anos dos Cursos Técnicos Integrados em Administração, Informática e Metalurgia do IFMG Campus Ouro Branco.

A proposta é oferecer aulas complementares de matemática para revisar conteúdos e conceitos importantes dos anos finais do Ensino Fundamental necessários para o bom desempenho dos estudantes, não somente em Matemática, mas em outras disciplinas, inclusive as disciplinas técnicas previstas nos cursos integrados.

De acordo com os professores Pollyanna Sette, Rudney da Mata e Aldo Vieira, responsáveis pelo projeto, “a partir da Avaliação Diagnóstica aplicada no início do ano letivo, percebemos que há uma defasagem muito grande em praticamente todas as competências e habilidades esperadas por estudantes que já finalizaram o ensino fundamental, o que provavelmente é resultante do contexto educacional, dos últimos dois anos, diante da pandemia de Covid-19.”

Ao todo, serão ofertadas 45 vagas para os estudantes que apresentaram baixo desempenho na Avaliação Diagnóstica de Matemática. As aulas complementares serão presenciais e realizadas entre abril e agosto de 2022, semanalmente, às terças-feiras, de 11 às 12 horas.

Clique aqui e se inscreva!