Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para o secretariado da UNIF 2023

Inscrições para o secretariado da UNIF 2023

Podem se inscrever estudantes dos cursos técnicos integrados do IFMG Campus Ouro Branco que queiram participar da organização 6ª edição da UNIF (United Nations Instituto Federal).
publicado: 02/08/2022 17h06, última modificação: 02/08/2022 17h06

Inscrições abertas para os estudantes dos cursos técnicos integrados do IFMG Campus Ouro Branco que queiram compor o secretariado da United Nations Instituto Federal - UNIF 2023. O secretariado é o órgão responsável pela organização do evento que é realizado anualmente e simula as conferências da Organização das Nações Unidas (ONU).

As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico, até o dia 15 de agosto, e a seleção será realizada em duas etapas. A primeira etapa irá selecionar os estudantes com base na análise das informações preenchidas neste formulário e a segunda etapa irá considerar a entrevista presencial a ser realizada.

Clique aqui e inscreva-se!

Mas, o que é a UNIF?

A UNIF é fruto de um projeto de extensão do Campus Ouro Branco, vinculado ao Grupo de Relações Internacionais (GRIIF). De acordo com o modelo da estrutura da ONU, além do secretariado, o evento conta com comitês formados por estudantes que irão atuar como delegados representando países, personalidades ou organizações não governamentais.

Por meio das representações diplomáticas, órgãos e entidades vinculados às Nações Unidas, os delegados irão debater, pactuar, deliberar e formar acordos sobre os temas em questão. Os comitês abordam temas relacionados à economia, ciência, ética, cultura, dignidade humana, entre outros, e que deverão buscar soluções para problemas reais.