Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para processo de seleção de projetos de ensino

Inscrições para processo de seleção de projetos de ensino

Servidores e estudantes do IFMG podem submeter, até o dia 18 de março, projetos de ensino que poderão ser contemplados com bolsas.
publicado: 16/02/2022 09h56, última modificação: 09/03/2022 17h31

Foram prorrogadas, até o dia 18 de março, as inscrições para a seleção de projetos de ensino pelo Programa Institucional de Bolsas de Ensino (PIBEN). Servidores e estudantes do IFMG podem submeter projetos que visem o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem, bem como a promoção da melhoria contínua da qualidade dos cursos ofertados pela instituição.

As bolsas serão concedidas para projetos que tenham as seguintes temáticas: "estratégias para superação das defasagens educacionais de estudantes do 1º ano do Ensino Técnico Integrado no IFMG"; "políticas de ações afirmativas: a trajetória, a permanência e o acolhimento dado aos alunos ingressantes por cotas raciais"; e "o ensino das áreas de conhecimento no novo Ensino Médio de forma integrada".

Informações sobre as bolsas de ensino

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) está aportando R$100 mil em projetos de ensino. Serão concedidas até 10 bolsas por projeto com duração de até sete meses, limitado ao valor máximo de R$1.000 mensais. Confira os tipos de bolsas:

• Bolsa de Ensino Superior (BES): destinada aos alunos dos cursos de Graduação do IFMG, no valor de R$400 por mês.
  • Bolsa de Ensino Técnico (BET): destinada aos alunos dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IFMG, no valor de R$100 por mês de duração do projeto.

Edital 16/2022 - Programa Institucional de Bolsas de Ensino (PIBEN)