Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas para a Olimpíada de Inovação

Inscrições prorrogadas para a Olimpíada de Inovação

Participantes têm até 13 de abril para submeter as propostas. Equipes devem ser formadas por cinco alunos e um orientador. Prêmios variam de R$ 3 mil a R$ 15 mil. Participe!
publicado: 24/02/2022 15h22, última modificação: 24/02/2022 15h23

As inscrições para a 4ª edição da Olimpíada de Inovação do IFMG foram prorrogadas até o dia 13 de abril. Estudantes do ensino presencial e a distância, regularmente matriculados no IFMG, nos cursos técnicos integrado, subsequente e concomitante, além dos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, têm a oportunidade de ganhar prêmios de até R$15 mil.

As equipes devem ser compostas por cinco estudantes e um orientador do quadro permanente do IFMG. A seleção será feita com base na análise da solução-problema, do projeto de empreendimento e na apresentação presencial da solução-problema. Os projetos selecionados nas etapas avançadas também receberão mentoria para se inscrever em programas de fomentos externos e nos processos seletivos das  incubadoras existentes no IFMG.

Além de promover a cultura do empreendedorismo e da inovação entre a comunidade acadêmica, a iniciativa visa estimular o trabalho colaborativo, o desenvolvimento de negócios, processos, produtos, serviços e soluções inovadoras de impacto social e econômico, assim como promover a prática da inovação e a difusão da cultura empreendedora.

Clique aqui e inscreva-se!

Edital 65/2021 - Seleção de propostas para IV Olimpíada de Inovação do IFMG

Retificação do Cronograma | Edital 65/2021 - Seleção de propostas para IV Olimpíada de Inovação do IFMG