Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lanches de dezembro serão distribuídos aos alunos dos cursos técnicos

Lanches de dezembro serão distribuídos aos alunos dos cursos técnicos

publicado: 26/11/2020 15h47, última modificação: 08/04/2021 09h03

Nos dias 7 e 8 de dezembro, será realizada mais uma etapa de distribuição dos lanches do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), destinados aos alunos dos Cursos Técnicos Integrados e Subsequente do IFMG Campus Ouro Branco.

Os alunos que tiverem interesse em retirar seus kits, presencialmente no campus, deverão preencher um questionário eletrônico (disponível aqui), manifestando seu interesse até a próxima quarta-feira, dia 3 de dezembro. Neste mês, os kits serão montados com biscoitos e barrinhas de cereais referente ao mês de dezembro.

Para que sejam realizadas de maneira segura e organizada, as entregas só serão feitas mediante cadastro.  Os kits poderão ser retirados pelo próprio aluno ou por meio da indicação de responsáveis devendo apresentar documentos de identificação.

O preenchimento do formulário gera automaticamente a lista dos kits a serem distribuídos. Um e-mail de confirmação será enviado para o e-mail disponibilizado. O aluno ou responsável pela retirada deverá comparecer no dia e horário previamente agendado. Caso o nome do aluno não conste na lista, o mesmo deverá apresentar um comprovante de preenchimento do formulário no ato da entrega.

Para que não haja desperdícios, os kits que não forem retirados nos dias e horários poderão ser remanejados. Caso haja algum contratempo e não seja possível comparecer no campus conforme agendamento, o aluno deverá entrar em contato pelo e-mail pnae.ourobranco@ifmg.edu.br.

Sobre o PNAE

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é um projeto do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O IFMG Campus Ouro Branco implementou o programa em 2019 com a distribuição gratuita aos alunos de frutas, barra de cereais, iogurte, bolacha e biscoito.