Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lanches serão distribuídos mesmo com a suspensão das atividades presenciais

Lanches serão distribuídos mesmo com a suspensão das atividades presenciais

publicado: 02/06/2020 10h15, última modificação: 03/08/2020 10h14

Buscando contribuir com a alimentação dos alunos dos Cursos Técnicos Integrados e Subsequente, mesmo durante o período de suspensão das atividades presenciais, o IFMG Campus Ouro Branco irá manter a distribuição de lanches por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

As entregas dos alimentos como frutas, biscoitos, bolachas e barrinhas de cereais está prevista para ser realizada mensalmente, em datas previamente agendas e comunicadas. Os alunos que tiverem interesse em retirar seus kits, no Campus Ouro Branco, deverão preencher um questionário eletrônico (disponível aqui) e manifestarem seu interesse até sexta-feira, dia 5 de junho.

As entregas referente ao mês de junho, estão previstas para serem realizadas na próxima semana, nos dias 9 e 10. Para que sejam realizadas de maneira segura e organizada, sendo que as entregas só serão feitas mediante o cadastro. Os kits poderão ser retirados pelo próprio aluno ou pela indicação de responsáveis com a apresentação de documentos de identificação.

Os alimentos são perecíveis e, para que não haja desperdícios, os kits que não forem retirados nos dias e horários poderão ser remanejados. Caso haja algum contratempo e não seja possível comparecer no campus conforme agendamento, o aluno deverá entrar em contato pelo naee.ourobranco@ifmg.edu.br.

Sobre o PNAE

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é um projeto do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

O IFMG Campus Ouro Branco implementou o programa em 2019 com a distribuição distribuídos gratuita aos alunos de frutas como banana prata, goiaba e maça, além de barra de cereais, iogurte, bolacha e biscoito. O cardápio dos alimentos a serem oferecidos foi elaborado com o auxílio de nutricionista, respeitando os hábitos alimentares locais e culturais.