Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2ª chamada dos candidatos inscritos no Curso Técnico Subsequente em Metalurgia

2ª chamada dos candidatos inscritos no Curso Técnico Subsequente em Metalurgia

Os candidatos convocados devem realizar a matrícula de 22 a 27 de março. Alunos excedentes poderão ser convocados caso haja disponibilidade de vagas.
publicado: 21/03/2023 15h39, última modificação: 22/03/2023 15h23

A matrícula  da 2ª chamada do Cursos Técnico Subsequente em Metalurgia ofertado pelo IFMG Campus Ouro Branco será realizada entre os dias 23 e 27 de março. Os candidatos convocados deverão preencher o cadastro no Sistema de Matrículas (matricula.ifmg.edu.br) do IFMG, liberado apenas nas datas das matrículas de acordo com o cronograma, e enviar da documentação digitalizada.

✅ Clique aqui e confira a lista dos candidatos convocados para a 2a chamada do Curso Técnico Subsequente em Metalurgia

Documentos comuns a todos os candidatos:

• Foto 3x4;
  • CPF próprio;
  • Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Trabalho (CTPS) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte.
  • No caso de candidatos menores de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal ou procurador. É necessário inserir no sistema de matrículas também um documento de identidade do responsável legal. Caso a matrícula seja solicitada por um procurador, este deverá anexar uma procuração para este fim além de um documento pessoal com foto. Os candidatos maiores de 18 anos também poderão ser representados por um procurador que deverá anexar uma procuração assinada pelo próprio candidato aprovado e ainda um documento pessoal com foto.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato pelo e-mail secretaria.ourobranco@ifmg.edu.br.

Convocação dos Excedentes e Lista de Espera

Após a matrícula dos candidatos aprovados, de acordo com a respectiva chamada, caso haja vaga disponíveis, os candidatos excedentes poderão ser convocados observando a quantidade de vagas e as ações afirmativas (cotas). É responsabilidade do candidato acompanhar as chamadas publicadas no site do Campus Ouro Branco. O IFMG não envia e-mail aos candidatos convocados.

Saiba mais sobre o Curso Técnico Subsequente em Metalurgia

O técnico em Metalurgia pode atuar na indústria de base ou no setor metalúrgico, desde a extração dos minérios, obtenção de metais e suas ligas, até suas aplicações nos mais diversos processos. No curso, o aluno será habilitado para planejar, operacionalizar e controlar processos de obtenção e transformação de metais e ligas, além de estudar os procedimentos e técnicas para extração, fabricação, fundição e tratamento de matérias primas.

O mercado de trabalho para o técnico em metalurgia é amplo e oferece boas oportunidades com oferta de vagas nas indústrias metalomecânica, siderúrgica, automobilística, naval, petrolífera, de beneficiamento de minérios e em empresas de construção mecânica, além de empresas de controle de qualidade.

Edital 005-2023 Vagas Remanescentes do Exame de Seleção 2023/1 Técnico Subsequente em Metalurgia