Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Matrículas para 2ª chamada do ProfEPT 2021

Matrículas para 2ª chamada do ProfEPT 2021

Campus Ouro Branco convoca primeira excedente de vaga do ProfEPT para matrícula, de forma virtual, no dia 7 de abril.
publicado: 06/04/2021 12h51, última modificação: 06/04/2021 12h51

O IFMG Campus Ouro Branco convoca a primeira candidata excedente do ProfEPT, na modalidade ampla concorrência, para vaga disponível em função da desistência de um dos candidatos. Na modalidade servidores da Rede Federal, todas as vagas foram preenchidas.

A matrícula deverá ser realizada no dia 7 de abril. Para os candidatos aprovados no Campus Ouro Branco, a matrícula deverá ser realizada em duas etapas: preenchimento de formulário eletrônico (Requerimento de Matrícula) e envio da documentação digitalizada.

A documentação deverá ser enviada digitalizada, em formato .pdf, para o e-mail profeptifmg@ifmg.edu.br. No campo Assunto, o candidato deve informar seu nome completo seguido das palavras Matrícula 2021. Exemplo: Camila Nogueira - Matrícula 2021

Convocação na Modalidade Ampla Concorrência: Candidata Excedente - Maria Aparecida de Souza

Documentos necessário para a matrícula:

A)      Foto 3x4 recente;

B)      Histórico Escolar da Graduação;

C)      Diploma de Curso Superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação ou atestado de conclusão de curso. Os portadores de título de graduação obtido no exterior deverão encaminhar cópia autenticada do documento de revalidação no Brasil;

D)     Cédula de identidade (RG);

E)      Certidão de Nascimento ou Casamento;

F)       CPF;

G)     Certificado de Reservista ou atestado de Alistamento Militar (para o sexo masculino);

H)     Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral;

I)        Passaporte, para pessoas estrangeiras;

J)        Comprovante de endereço;

K)      Possuir currículo cadastrado na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br/), devendo ser enviada a capa do currículo na qual conste o nome e endereço web para acesso (Ex.: http://lattes.cnpq.br/7716118836684097);

L)       Para os candidatos que concorreram às vagas destinadas aos servidores, também é necessário apresentar Declaração do Recursos Humanos de sua instituição datada do mês da matrícula.

A confirmação da matrícula será realizada por e-mail em até 3 dias úteis a partir da finalização do respectivo prazo para a matrícula. Os documentos originais serão solicitados e deverão ser apresentados no retorno das aulas presenciais no Campus Ouro Branco.

O estudante que não efetuar o processo de matrícula (preenchimento do formulário e entrega da documentação) no prazo previsto perderá o direito a vaga. Neste caso, caso haja vagas disponíveis, os candidatos excedentes poderão ser convocados para a realização da matrícula.

Início das Aulas

As aulas terão início no dia 23 de abril. Em virtude da pandemia de COVID-19, diante das recomendações de suspensão das atividades presenciais, todas as aulas deste semestre ocorrerão de maneira virtual. A plataforma oficial utilizada pelo Campus Ouro Branco é o Moodle.

Todas as informações de acesso, bem como sobre a aula inaugural, serão encaminhadas por e-mail para cada aluno, bem como disponibilizadas no site, após o período de matrícula. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail profeptifmg@ifmg.edu.br.