Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Melhorias na Unidade 2 do Campus Ouro Branco começa com a revitalização da quadra esportiva
conteúdo

Notícias

Melhorias na Unidade 2 do Campus Ouro Branco começa com a revitalização da quadra esportiva

publicado: 10/07/2019 19h41, última modificação: 10/07/2019 19h53

Uma das principais demandas relacionadas à Unidade 2 do IFMG Ouro Branco se refere à revitalização da quadra de esportes (confira nas fotos ao lado a evolução do processo de revitalização), visto que a proposta de construção do ginásio esportivo na Unidade 1 ainda está em fase de planejamentos estrutural, arquitetônico e orçamentário. Para otimizar as melhorias, liberando a quadra o quanto antes para utilização de professores e alunos, bem como para receber projetos recreativos variados, a gestão do Campus estabeleceu uma parceria com a Prefeitura Municipal. Durante a reunião ocorrida no mês de abril, o prefeito Hélio Campos e a secretária de governo Branca Cunha reconheceram a importância das requisições relacionadas à revitalização feitas pelo diretor-geral do IFMG Ouro Branco, Lawrence de Andrade e, prontamente, colocaram sua equipe à disposição para avaliar as atuais condições do espaço. A boa notícia é que a primeira etapa de intervenção já foi finalizada. 

Após a inauguração do Bloco Didático do IFMG Campus Ouro Branco, em 2018, houve a concentração de aulas dos cursos técnicos integrados e de graduação nas novas instalações. Já o ambiente da Unidade 2 continua sendo utilizado, porém, de forma restrita, devido à necessária revitalização em algumas áreas, como a quadra. O imóvel - antiga Escola Estadual Antônio Sérvulo Torres - transformou-se na Unidade 2 do IFMG/OB em 2015 e, apesar da transferência das aulas que ocorriam lá para o novo prédio, nunca saiu dos planos da instituição a continuidade do usufruto do local em sua totalidade. 

Concedido ao IFMG pela Gerdau em regime de comodato, inicialmente pelo período de 20 anos, a ideia é que a unidade tenha uma utilidade direcionada a atividades extraclasse e extracurriculares – como projetos de Extensão, cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) e aulas de Educação Física; comportando também alguns laboratórios mais específicos da área de Metalurgia, possivelmente a brinquedoteca da Licenciatura em Pedagogia -, além de ações abertas à comunidade – como o cursinho pré-ENEM e outros projetos de esporte, cultura e lazer que preservem seu histórico de promoção de conhecimento e desenvolvimento humano. 

A melhoria da quadra da Unidade 2 engloba, em um primeiro momento o tratamento das fissuras do piso e a renovação da pintura. Na sequência ocorrerá a revitalização das tabelas e traves.