Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado irá discutir a Ética na Construção do Conhecimento e da Ciência

Mestrado irá discutir a Ética na Construção do Conhecimento e da Ciência

O evento é destinado aos estudantes do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e aberto à toda comunidade acadêmica.
publicado: 29/08/2023 18h12, última modificação: 29/08/2023 18h12

No dia 1o de setembro, será realizado o seminário “Ética na Construção do Conhecimento e da Ciência”. O evento é gratuito e destinado aos estudantes do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), pesquisadores, professores e demais estudantes que estejam desenvolvendo projetos de pesquisa.

Na ocasião, serão promovidas oficinas com os temas: “Como Submeter Protocolos de Pesquisa ao Conselho de Ética e Pesquisa (CEP) do IFMG” e “Escrita de Artigos Científicos: o Estado da Arte. As atividades serão ministradas por Fernanda Silva Torres, professora visitante do IFMG e doutora em Ciências com ênfase em Bioquímica e Biologia Molecular.

O evento tem como objetivo orientar os interessados para que possam desenvolver suas pesquisas cumprindo os requisitos éticos de acordo com cada projeto, além de contribuir para que possam redigir artigos científicos a partir do mapeamento do que tem sido produzido pelas pesquisas.