Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota sobre mudança de gestão no IFMG
conteúdo

Notícias

Nota sobre mudança de gestão no IFMG

Leia informações sobre o andamento do processo que dará posse ao novo reitor que, em seguida, irá nomear os diretores gerais dos 18 campi do IFMG.
publicado: 25/09/2023 15h58, última modificação: 25/09/2023 16h03

Após o encerramento do mandato do professor Kléber Glória, ocorrido no último sábado, dia 23 de setembro, o IFMG aguarda a posse do novo reitor pelo Ministério da Educação. Apesar da nomeação do professor Rafael Bastos ter sido publicada no Diário Oficial da União, em 12 de setembro, por meio de decreto da Presidência da República, ele ainda não tomou posse.

Este ato administrativo, quando for agendado, ocorrerá em Brasília e será presidido pelo Ministro da Educação, Camilo Santana. O reitor eleito e legalmente conduzido ao cargo, a partir de 19 de setembro, aguarda com expectativa a definição da data da posse, assim como a comunidade acadêmica e o grupo de servidores que vai compor a nova gestão.

Na Reitoria, o reitor substituto, professor Carlos Bernardes, está responsável pelos atos administrativos da gestão enquanto a situação não é definida. Assim que a data da posse estiver agendada no MEC, o IFMG divulgará em seu portal institucional. O processo de transição segue sendo realizado entre a antiga e a nova gestão, de maneira que as atividades administrativas e acadêmicas não fiquem comprometidas ou paralisadas nesse período.

Transição de gestão nos campi

Somente depois de ser empossado, o professor Rafael Bastos poderá fazer a nomeação de sua equipe e, na sequência, nomear os novos diretores-gerais, que assumirão a gestão local dos 18 campi. Por ora, os diretores de campi tiveram o mandato estendido, via portaria, e estão atuando normalmente em seus cargos na condição de pró-tempores até que a posse do novo reitor ocorra. No IFMG Campus Ouro Branco, o diretor eleito, Haroldo Brito, irá assumir para o mandato de 2023-2027.