Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ouro Hub oferece espaços interativos para aulas

Ouro Hub oferece espaços interativos para aulas

No Campus Ouro Branco, o ambiente de inovação – Ouro Hub – também oferece espaços que podem ser utilizados em aulas dos cursos ofertados pela instituição, que favorecem o uso de metodologias ativas.
publicado: 01/04/2024 17h40, última modificação: 02/04/2024 17h35

O Ouro Hub, ambiente de inovação do IFMG Campus Ouro Branco, conta com espaços que podem ser utilizados em aulas dos cursos ofertados pela instituição, que favorecem o uso de metodologias ativas, tornando o processo de ensino-aprendizagem mais atrativo e envolvendo os estudantes. O espaço conta com quatro salas com diferentes disposições e equipamentos e está disponível para uso de todos os cursos e professores.

De acordo com o coordenador do Ouro Hub, o professor Thiago Quilice, o formato de coworking permite a realização de atividades em grupo e realização de aulas invertidas e uso metodologias ágeis. “Além de oferecer um espaço diferenciado que favorece o uso de metodologias ativas, a ideia é que o Ouro Hub contribua para disseminar a cultura de inovação e empreendedorismo no IFMG”, ressalta.

No mês passado, os estudantes do curso de Graduação em Administração tiveram aulas no espaço. Para o professor Cleiton Duarte, a utilização do Ouro Hub para o desenvolvimento das atividades foi fundamental para a compreensão dos processos de inovação uma vez que, neste semestre, o desafio dos estudantes será refletir sobre problemas sociais e desenvolver projetos com possíveis soluções para tais problemas.

Sobre o Ouro Hub

Vinculado ao Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, o Ouro Hub tem como missão estimular a inovação e o empreendedorismo, fortalecendo o ecossistema da cidade de Ouro Branco e região. O espaço conta com um ambiente de coworking, uma incubadora de empresas e um espaço maker.

O estímulo ao desenvolvimento de novas empresas ocorre com os programas de pré-incubação e incubação. Atualmente, o Ouro Hub abriga seis negócios pré-incubados e duas empresas incubadas. Além do desenvolvimento de projetos, o Ouro Hub realiza diversas atividades que visam impulsionar o desenvolvimento regional.