Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestra aborda tecnologias e carreiras no setor financeiro

Palestra aborda tecnologias e carreiras no setor financeiro

publicado: 18/02/2021 20h20, última modificação: 18/02/2021 20h20

No dia 18 de janeiro, foi realizada a palestra “GerenciaNet: Visão Geral, Tecnologias e Carreiras” destinada para os alunos dos 2º e 3º anos do curso Técnico Integrado em Informática do IFMG Campus Ouro Branco.

Na ocasião, o Gerente de Sistemas em TI, Túlio de Oliveira, e a Supervisora de Recursos Humanos, Glícia Regina Braga, apresentaram a empresa, as soluções oferecidas ao mercado e as tecnologias utilizadas, discutindo os desafios e as oportunidades na carreira de Técnico em Desenvolvimento.

Para os organizadores da palestra, os professores Carlos Eduardo Silva e Márcio Miranda, tais oportunidades permitam que os alunos possam conhecer mais sobre o cotidiano tecnológico de uma fintech e o mercado de trabalho em que irão atuar.

“A nossa formação com certeza será um diferencial em qualquer processo seletivo do qual ele for participar uma vez que está alinhada com as competências técnicas que as empresas procuram para enfrentar os desafios atuais”, afirma o professor Carlos Eduardo Silva.

Atualmente, o Campus Ouro Branco mantém uma parceria com a Gerencianet para o desenvolvimento de pesquisas aplicadas e oportunidades de empregabilidade para os alunos. A Gerencianet é uma empresa que possui soluções financeiras para empreendedores, com sede em Ouro Preto (MG).