Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestras movimentam o curso Técnico em Informática integrado no mês de maio/2016

publicado: 21/06/2016 21h10, última modificação: 21/06/2016 21h10

No mês de maio/2016 os alunos do curso Técnico em Informática integrado tiveram a oportunidade de assistirem duas palestras organizadas pelo coordenador do curso prof. Carlos Eduardo Paulino Silva.

No dia 06/05/2016 foi realizada uma palestra sobre o sistema operacional livre Linux. A palestra foi realizada pelo professor da Universidade Federal de São João del-Rei - Campus Alto Paraopeba Leonardo Carneiro de Araújo. O prof. Leonardo é um dos autores do livro: "Linux: comandos básicos e avançados", disponível gratuitamente no endereço www.andarilho.pro.br/docs/Linux.pdf. Na oportunidade os alunos conheceram um pouco desse sistema operacional amplamente utilizado, como por exemplo, ele é a base do sistema operacional Android utilizado em diversos smartphones e tablets.
No dia 25/05/2016 foi realizada uma palestra sobre a empresa PSV Engenharia de Sistemas, empresa de desenvolvimento de software de Ouro Branco. A palestra focou na apresentação da empresa, seus serviços, clientes e tecnologias utilizadas. "Essa palestra marca o início de uma parceria que pretendemos realizar com a PSV Engenharia de Sistemas para o oferecimento de estágios, cursos, palestras, parceria em projetos de pesquisa e extensão, para nossos alunos, professores e funcionários da empresa", relata o prof. Carlos Eduardo.
Participaram também das palestras alguns alunos do curso de Licenciatura em Computação do Campus.