Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parceria entre Conif e ConTIC irá premiar estudantes da Rede Federal
conteúdo

Notícias

Parceria entre Conif e ConTIC irá premiar estudantes da Rede Federal

Iniciativa irá premiar projetos que explorem os quatro eixos temáticos: Virtuosidade econômica; Inovação e transformação digital; Segurança e confiabilidade; Responsabilidade social e digital.
publicado: 27/09/2021 16h03, última modificação: 27/09/2021 16h03

Até o dia 18 de outubro, estão abertas as inscrições para apresentação de projetos "A conexão do Brasil com o Futuro" que irá premiar estudantes da Rede Federal. Os interessados em participar deverão montar suas equipes e apresentar projetos que explorem os quatro eixos temáticos: Virtuosidade Econômica; Inovação e Transformação Digital; Segurança e Confiabilidade; Responsabilidade Social e Digital. Os prêmios são de R$ 10 mil para os vencedores em cada tema e mais R$ 5 mil para o projeto mais popular.

A iniciativa é fruto da parceria firmada entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC) que reúne as principais empresas brasileiras nas áreas de serviços de telecomunicações, internet, construção de infraestrutura de redes de telecomunicações e informática. 

A presidente do Conif, Sônia Fernandes, defende que a inciativa evidencia o protagonismo da Rede no desenvolvimento econômico dos arranjos produtivos locais, contribuindo para o fortalecimento do país como um todo. "Esperamos que parceiras como essa frutifiquem para que consigamos construir um país melhor”, afirma. O presidente do ConTIC, Marcio Girão, destaca a importância da iniciativa como indutora da inovação e da descoberta de novos talentos.

Acesse o Edital Conif-Contic nº 09/2021 no site do Conif (www.portal.conif.org.br). 

Painel TeleBrasil 2021

Para participar, é necessário que os interessados se inscrevam nos cursos sobre Novas Tecnologias e o Mundo do Trabalho do Painel Brasil 2021. O Painel Telebrasil 2021 oferece gratuitamente um programa de formação focado em 5G, IoT, redes de fibra e segurança cibernética. O evento ocorre nos dias 15, 22 e 29 de setembro e 6 de outubro, de 16 às 18 horas.

 Executivos de empresas do setor de telecomunicações como Algar Telecom, Claro, Oi, Tim e Vivo vão ministrar cursos gratuitos e com certificação, oferecidos como programação paralela no Painel Brasil. A Huawei, como patrocinadora do projeto, também disponibilizará especialistas para incrementar o conteúdo dos cursos.  As inscrições estão abertas e o evento pode ser acessado em www.paineltelebrasil.org.br.  

Acesse o Edital Conif-Contic nº 09/2021.