Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parceria entre IFMG e Universia lança portal de estágios e empregos

Parceria entre IFMG e Universia lança portal de estágios e empregos

A plataforma irá conectar empresas, instituições, ex-alunos e estudantes. As vagas podem ser cadastradas por empresas de todo o Brasil. Acesse e participe!
publicado: 02/05/2022 14h14, última modificação: 02/05/2022 14h14

O IFMG e a Universia lançam o ‘Portal de estágios e empregos’, fruto do convênio de cooperação técnica celebrado entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o canal Universia.

A iniciativa permite que as empresas cadastrem suas vagas de estágios e empregos, funcionando como uma ‘ponte’ entre empresas, estudantes e egressos. A plataforma já está disponível para acesso de estudantes, egressos e empresas.

Acesse aqui a plataforma (https://jobboard.universia.net/ifmg)

Como se cadastrar?

• Cadastro de empresas: O gestor deverá acessar o site do portal, clicar no botão  ‘Como Empresa’ e fornecer nome da empresa, e-mail corporativo, senha, aceitar os termos e condições, razão social, NIF/CIF, setor de atividade, número de empregados, direção postal, logo da empresa, dados de contato do responsável. A validação dos dados podem levar até 48 horas.

Manual da Empresa

• Cadastro de estudantes e egressos: Estudantes e egressos interessados em uma vaga devem acessar o site do portal e clicar no botão ‘Como Candidato’, fornecendo os seguintes dados: nome completo, e-mail, senha, data de nascimento, país de residência e aceitar os termos e condições.

Manual do Candidato

A plataforma permite a utilização de filtros de pesquisa avançada, ou seja, é possível refinar as buscas por vagas de acordo com seu interesse e perfil. Inicialmente não é necessário criar o currículo na plataforma já que o candidato tem a possibilidade de editar o perfil posteriormente.