Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Por onde andam nossos ex-alunos? O IFMG quer saber!

Por onde andam nossos ex-alunos? O IFMG quer saber!

É ex-aluno do IFMG? De qualquer curso (técnico, graduação ou pós-graduação) e formou entre 2016 e 2022? Então, participe da pesquisa que irá mapear o perfil dos egressos do IFMG.
publicado: 14/09/2022 17h54, última modificação: 30/09/2022 12h12

Se você é ex-aluno do IFMG, em qualquer um dos cursos independente da modalidade, participe da Pesquisa do Egresso. O questionário ficará disponível até o dia 22 de outubro e podem participar os estudantes que se formaram entre 2016 e 2022) nos cursos técnicos (integrado, subsequente e concomitante), graduação (bacharelado, licenciatura e tecnologia), pós-graduação (especializações e mestrado) e também pelos cursos de formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional.

A participação dos ex-alunos é fundamental para a mensuração da qualidade dos cursos ofertados pelo IFMG e na formulação de novas políticas pedagógicas.

O tempo médio de resposta é de 10 minutos e as respostas são sigilosas. A pesquisa, realizada pela Pró-reitoria de Extensão, busca obter dados sobre o perfil dos ex-alunos, mapear suas trajetórias profissionais/acadêmicas e mensurar a qualidade dos cursos e serviços oferecidos pela instituição.  Além disso, as respostas vão ajudar na elaboração de um mapa contendo a inserção dos egressos no mundo do trabalho e as percepções do mercado sobre os cursos.

Clique aqui e participe da Pesquisa do Egresso IFMG!