Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo ampliado para participação no diagnóstico que irá subsidiar decisões a serem tomadas

publicado: 09/06/2020 12h45, última modificação: 09/06/2020 12h45

O prazo para responder o diagnóstico do IFMG Campus Ouro Branco foi ampliado para que os alunos que ainda não responderam o questionário possam participar da pesquisa. Os alunos que já responderam uma vez o questionário não devem preenchê-lo novamente, pois serão consideradas apenas uma resposta por aluno.

TODOS os alunos devem responder o questionário! Acesse aqui

As informações sobre a situação dos alunos em aspectos como saúde, economia e conectividade serão utilizadas para planejar cenários futuros e tomar decisões sobre o retorno das atividades acadêmicas. Caso você tenha dúvidas ou dificuldade no acesso, pode entrar em contato pelo WhatsApp do Campus Ouro Branco (31) 3938-1203.

A pesquisa compreende questões sobre a situação de vulnerabilidade social em que alguns alunos podem se encontrar, sobre o acesso regular à internet de qualidade ou um ambiente e recursos tecnológicos adequados, o que ajudará a planejar possíveis cenários que contemplem ou não atividades não presenciais, ensino híbrido, complementação dos estudos, entre outros.

A partir dos dados e de discussões que serão realizadas com os servidores, será verificada se há ou não a possibilidade de retomada dos calendários acadêmicos em um futuro próximo, além de definir as medidas necessárias, caso os calendários acadêmicos venham a ser retomados, conforme orientação e parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE).