Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prêmio Talento Universitário: vencedores receberão R$5 mil

Prêmio Talento Universitário: vencedores receberão R$5 mil

As inscrições para a prova devem ser realizadas até o dia 13 de fevereiro. Podem participar os estudantes que fizeram o Enem em 2019 ou 2020 e ingressaram na educação superior em 2021.
publicado: 11/02/2022 07h56, última modificação: 11/02/2022 07h56

2º Prêmio CAPES Talento Universitário visa reconhecer o desempenho dos estudantes com alto grau de desenvolvimento de competências cognitivas. A iniciativa irá premiar os mil participantes com as maiores notas na prova que contará com 80 questões de múltipla escolha, todas sobre conhecimentos gerais, e será aplicada no dia 20 março. Os prêmio são de R$ 5 mil e as inscrições devem ser realizadas até 13 de fevereiro no site do evento

Pode participar quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou 2020 e ingressou na educação superior em 2021. É preciso estar regularmente matriculado em curso de graduação, presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar. Outra exigência é não estar em débito com a Capes, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou outras agências de fomento à pesquisa.

Para saber mais, acesse: http://talentouniversitario.capes.gov.br