Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2021: confira os aprovados para os cursos técnicos

Processo Seletivo 2021: confira os aprovados para os cursos técnicos

Resultado final divulga os candidatos aprovados nos cursos técnicos integrados e subsequentes de 15 campi do IFMG. Em breve, serão divulgadas informações e datas de matrícula.
publicado: 12/02/2021 17h56, última modificação: 19/02/2021 19h35

Confira o resultado final do Processo Seletivo 2021/1 do IFMG referente ao ingresso de novos alunos nos cursos Técnicos Integrados (Ensino Médio) e Subsequentes (pós-Médio). A classificação divulgada traz a relação dos candidatos aprovados, após recursos contra o resultado preliminar recebidos entre 5 e 9 de fevereiro, nos cursos técnicos dos campi Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves e São João Evangelista.

Como acessar o resultado?

Para acessar o resultado final, o candidato deve entrar na página do Processo Seletivo, no site da FUNDEP e consultar as listas separadas por campus. Ao entrar na página, role a tela para baixo até a seção “Arquivos para Download”. Depois é preciso clicar na lista referente ao campus do curso para o qual o candidato se inscreveu.

Outra forma de acesso é fazer a consulta individual do resultado por meio de login na “Área do Candidato”, utilizando o CPF e a senha. O botão de acesso está localizado no topo da página da Fundep. Ao ingressar na seção, o candidato pode visualizar o resultado obtido na Avaliação de Desempenho Escolar e saber qual foi sua classificação final.

Matrícula dos aprovados

Devido à pandemia, o calendário letivo está diferente em cada um dos 15 campi que participam do Processo Seletivo 2021/1. Por isso, os aprovados devem acompanhar as próximas divulgações no site do Campus Ouro Branco ou do campus em que irão estudar para ter acesso às datas e procedimentos de matrícula bem como o início do período letivo.

Os aprovados para a primeira chamada deverão providenciar os documentos para a matrícula, mas as datas ainda serão divulgadas por cada campus (as instruções e a lista de documentos estão descritas no item 11 do edital 62 e nos Anexos I e II). Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal.

Veja os principais documentos a serem providenciados:

• uma foto recente 3x4;
  • CPF próprio (original e cópia);
  • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte (original e cópia);
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos (original e cópia)
  • Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os cursos técnicos integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os cursos técnicos subsequentes.

Para os candidatos selecionados por reserva de vagas (cotas), além da listagem acima, será necessário providenciar uma relação complementar de documentos, que varia conforme a cota na qual se inscreveu (a relação da documentação pode ser conferida no Anexo II do edital 62).

Lista de espera e chamadas para matrícula

Após o período de matrículas dos aprovados em primeira chamada, caso ainda hajam vagas disponíveis, o IFMG irá  convocar os candidatos excedentes na lista dos classificados. Cada campus terá seu próprio cronograma de convocação desses candidatos que estão na lista de espera. Portanto, é preciso ficar atento ao site do campus e conferir as chamadas e informações que serão divulgadas posteriormente.

Resultado da graduação

A publicação do resultado dos cursos de graduação ofertados no Processo Seletivo 2021/1 será realizada somente após a divulgação das notas do Enem 2020, prevista para acontecer em 29 de março.

Acesse o resultado final

Acesso os editais do Processo Seletivo 2021/1 - 1ª oferta