Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2021: publicada a 3ª chamada para os Cursos de Graduação
conteúdo

Notícias

Processo Seletivo 2021: publicada a 3ª chamada para os Cursos de Graduação

Confira a lista dos convocados do processo seletivo e do Sisu para matrícula nos cursos de graduação do IFMG a serem realizadas de 6 a 10 de maio.
publicado: 06/05/2021 11h17, última modificação: 06/05/2021 11h39

Publicada as listas dos candidatos convocados para a 3ª chamada do Processo Seletivo e 3ª chamada do Sisu para os cursos de graduação em Administração, Engenharia Metalúrgica, Pedagogia e Sistemas da Informação ofertados pelo IFMG Campus Ouro Branco. As matrículas serão realizadas nesta semana de 6 a 10 de maio.

Sobre as Matrículas

A matrícula será feita de forma virtual neste momento. A entrega dos documentos só será realizada na retomada das aulas presenciais no Campus Ouro Branco. Para fazer a matrícula, é necessário preencher o formulário eletrônico e anexar a documentação necessária digitalizada.

Acesse aqui e confira o calendário de convocações, as orientações e a documentação necessária para matrícula que devem ser providenciados previamente. Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail matriculas.ourobranco@ifmg.edu.br.

A confirmação da matrícula será realizada por e-mail em até 3 dias úteis a partir da finalização do respectivo prazo para a matrícula. O estudante que não efetuar o processo de matrícula (preenchimento do formulário e entrega da documentação) no prazo previsto perderá o direito a vaga.

Convocação de Excedentes

Após o período de matrículas dos aprovados em 2ª chamada, caso ainda haja vagas disponíveis, o IFMG Campus Ouro Branco irá convocar os candidatos excedentes na lista dos classificados. Portanto, é preciso ficar atento ao site do campus e conferir as chamadas e informações que serão divulgadas posteriormente.

Início das Aulas

Em função do período de suspensão de aulas presenciais, como medida de prevenção da pandemia de Covid-19, os calendários acadêmicos de 2021 terão início, de forma remota, a partir de 10 de maio deste ano. Ainda não há definições sobre o retorno presencial das aulas e das demais atividades que aguardam orientações dos órgãos responsáveis.