Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2021: resultado e matrícula dos Cursos de Graduação

Processo Seletivo 2021: resultado e matrícula dos Cursos de Graduação

Confira o resultado do processo seletivo e do Sisu para os cursos de graduação do IFMG com início no 1º semestre de 2021. As matrículas no Campus Ouro Branco começam a partir da próxima semana e alunos excedentes poderão ser chamados caso haja disponibilidade vagas.
publicado: 16/04/2021 09h14, última modificação: 28/04/2021 12h47

Terão início, a partir do dia 19 de abril, as matrículas dos estudantes aprovados no Processo Seletivo 2021 e no Sisu para os cursos de graduação em Administração, Engenharia Metalúrgica, Pedagogia e Sistemas de Informação ofertados pelo IFMG Campus Ouro Branco. Do total de vagas disponíveis para cada curso, metade é ofertada pelo Processo Seletivo e a outra metade das vagas destinadas ao Sisu.

Resultado Final do Processo Seletivo 2021/1

Já está disponível a lista dos aprovados no Processo Seletivo 2021/1 - 1ª oferta nos cursos de graduação do IFMG nos campi Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves e São João Evangelista.

O resultado final, após análise dos recursos, foi publicado nesta quinta-feira, 15 de abril, na página da Fundep. No processo seletivo dos cursos superiores, o IFMG utiliza como critério de classificação a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O concorrente, ao se inscrever, foi classificado a partir do resultado do maior resultado de uma das últimas três edições da prova (2018, 2019 ou 2020).

Acesse o Resultado Final - 1ª Oferta

Oferta de Vagas pelo Sisu

O IFMG também tem vagas dos cursos de graduação para ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o resultado foi publicado hoje, dia 16 de abril. Pelo Sisu, o candidato escolhe até duas opções de vaga utilizando a nota do Enem 2020. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula. Confira o resultado no site do Sisu.

Acesse a página do Sisu

Sobre as Matrículas

A matrícula será feita de forma virtual neste momento. A entrega dos documentos só será realizada na retomada das aulas presenciais no Campus Ouro Branco. Para fazer a matrícula, é necessário preencher o formulário eletrônico e anexar a documentação necessária digitalizada.

Acesse aqui e confira o calendário de convocações, as orientações e a documentação necessária para matrícula que devem ser providenciados previamente. Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail matriculas.ourobranco@ifmg.edu.br.

A confirmação da matrícula será realizada por e-mail em até 3 dias úteis a partir da finalização do respectivo prazo para a matrícula. O estudante que não efetuar o processo de matrícula (preenchimento do formulário e entrega da documentação) no prazo previsto perderá o direito a vaga.

Convocação de Excedentes

Após o período de matrículas dos aprovados em 1ª chamada, caso ainda haja vagas disponíveis, o IFMG Campus Ouro Branco irá convocar os candidatos excedentes na lista dos classificados. Portanto, é preciso ficar atento ao site do campus e conferir as chamadas e informações que serão divulgadas posteriormente.

Início das Aulas

Em função do período de suspensão de aulas presenciais, como medida de prevenção da pandemia de Covid-19, os calendários acadêmicos de 2021 terão início, de forma remota, em maio deste ano. Ainda não há definições sobre o retorno presencial das aulas e das demais atividades que aguardam orientações dos órgãos responsáveis.