Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2022: veja o resultado final da seleção dos Cursos Técnicos

Processo Seletivo 2022: veja o resultado final da seleção dos Cursos Técnicos

A lista de aprovados dos Cursos Técnicos já está disponível. As datas e orientações de matrículas serão divulgadas em breve. O início das aulas será de acordo com o calendário de cada campus.
publicado: 04/01/2022 17h47, última modificação: 04/01/2022 21h05

Confira o resultado final dos Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes do IFMG referente ao Processo Seletivo 2022/1. A lista com os aprovados em primeira chamada pode ser acessada na página oficial do processo seletivo (clique aqui). As datas e orientações de matrículas serão divulgadas em breve. O início das aulas será de acordo com o calendário de cada campus.

O resultado do Processo Seletivo dos Cursos de Graduação dependerá da divulgação do resultado do Enem 2021. Portanto, ainda não há data definida para publicação da lista dos candidatos aprovados.

Documentação para a matrícula

Os candidatos convocados devem ficar atentos aos documentos necessários para a matrícula, bem como os documentos específicos para aqueles aprovados pela reserva de vagas. A lista completa dos documentos exigidos está disponível nos Anexos I e II do edital de normas gerais.

Para os candidatos menores de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal ou procurador. É imprescindível que seja inserido no sistema de matrículas uma procuração para este fim específico e um documento oficial com foto. Aqueles candidatos maiores de 18 anos também poderão ser representados por um procurador. Neste caso, o procurador anexará um documento oficial com foto e uma procuração assinada pelo candidato aprovado.

Documentos comuns a todos os candidatos:

• Foto 3x4;
  • CPF próprio;
  • Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Trabalho (CTPS) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal munido de documento oficial de identificação.
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.
  • Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os Cursos Técnicos Integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os Cursos Técnicos Subsequentes.
  • Caso não tenha os documentos solicitados acima, anexar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio – conforme o caso – dentro do prazo máximo de 30 dias. Caso não tenha os documentos solicitados acima, anexar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, ou equivalente, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar nas condições citadas, ou seja, sem dependência.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato, por e-mail, com o campus em que realizou a inscrição:

*NOTA*: As listas de aprovados publicadas na página do processo seletivo na manhã do dia 4/01/22, foram atualizadas na tarde do mesmo dia, porém, NÃO HOUVE ALTERAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS, apenas reorganização na forma de dispor as informações, a fim de facilitar o entendimento pelos candidatos.